segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dicas para cuidar bem do seu ps2

Você gosta de jogar, tem um bom console e quer conservá-lo em perfeito estado por muito tempo? Aqui você vai aprender que cuidados tomar para ampliar a vida útil dele e evitar contratempos.
 
Passos



Não jogue por mais de quatro horas seguidas. Na verdade, depois de cada hora de uso você deveria dar à máquina (e a você mesmo) 15 minutos de descanso para que o circuito esfrie (e os seus olhos e o seu corpo relaxem).



Não leve o console de um lado para outro, principalmente se ele ainda estiver quente pelo uso.



Utilize o seu console só para videogames. Evite reproduzir filmes em DVD: o laser da lente se move de maneira diferente que quando lê um jogo, e fazê-lo ler DVDs tende a diminuir a vida útil do aparelho.



Não utilize jogos de PSX em suporte CD-R no PS2, pois a diferença de intensidade do laser para ler CDs gravados e DVDs varia muito. Utilize jogos PSX originais.


Não é aconselhável reproduzir discos DVDR. Mas, se você for fazer isso de qualquer forma, prefira os que possuem a especificação "-R" (os "+R" costumam trazer mais complicações) gravados em 4x, no máximo.



Compre sempre memórias originais, já que os cartões de memória genéricos ou de marcas desconhecidas não oferecem muita durabilidade nem qualidade.



Utilize controles originais: mesmo tendo funções similares, os controles genéricos podem não contar com componentes bons e duráveis, e a longo prazo isso acabará saindo mais caro.



Limpe a superfície do console com um tecido macio que não solte pelo, ou com uma flanela macia. Nas ranhuras de ventilação use um espanador suave, para tirar o pó.



Quando o console não estiver sendo usado, cubra-o com um tecido.



Para tirar o pó dos controles, passe uma escova de dente seca entre os espaços dos botões.



Para limpar a lente e a abertura onde os discos são colocados, use um disco limpador de lentes.

Importante

  • Antes de limpar o console, tire sempre o aparelho da tomada, para evitar qualquer tipo de choque.
  • Nunca toque a lente com as mãos. Essa é uma parte muito sensível do aparelho e quebra facilmente.
  • Faça ou mande fazer uma manutenção anual para limpar bem o console (desarmando-o para tirar o pó) e calibrar a lente. Assim você eliminará o pó, que é o principal responsável pelos defeitos.

2 comentários: